domingo, 14 de setembro de 2008

Um exemplo de superação

Ousar lutar, ousar vencer

Priscila Pereira Elioterio dos Santos tem vinte anos e uma enorme vontade de vencer. As dificuldades que aparecem em seu caminho são superadas com otimismo, e muita ousadia. A moradora da travessa Estrada de Ferro 39, Rodilândia se encaminha para a Escola Ministro Odir Araujo com muita dificuldade. Um acidente há vários meses, limita seus movimentos, mas não impede Priscila de acompanhar atentamente, e participar da dinâmica apresentada pelo oficineiro Jorge Antonio. Ela espera com ansiedade a data para resolver de vez o problema nos ligamentos, e uma fissura na perna esquerda. A cirurgia ainda não tem data marcada, apesar da dor intensa.

Superando Barreiras
Priscila estuda canto, e veste com orgulho a camisa da Escola de Música do CIEP em Quintino. Ela estuda música, canto coral e oficina da voz na FAETEC. “Gosto de todo o tipo de música, em especial de cantoras como Alcione e Ana Carolina” diz com um misto de alegria e uma ponta de tristeza, afinal a dor é muito forte.

A dor não impede o passeio com seu namorado Leilson, que trabalha na CIT. Também vão juntos ao Ministério Apascentar em Nova Iguaçu, um dos inúmeros cultos evangélicos. Ela faz parte do rebanho de fiéis. “Soube do Pro Jovem na Igreja Assembléia de Deus, e passei a freqüentar os cursos, vim para aprender”.

São 21,15h de uma sexta feira. Jorge pede mais uma atividade para encerrar. Todos estão a postos. Priscila mesmo cheia de dores, e passos lentos participa com toda a intensidade. Já se nota em seu semblante não mais um sorriso tímido, mas uma risada cheia de energia. As dores cessaram, as barreiras estão sendo superadas uma a uma, no jogo da vida.

Nenhum comentário: